Relacionamentos

Constelações Familares, segundo Bert Hellinger.

É uma técnica onde se cria “esculturas vivas” reconstruindo a árvore genealógica da família. Ela é essencialmente um processo terapêutico que acaba por reestabelecer as leis do amor dentro da família.

O que é constelação?
Trata-se do método de colocação dos membros familiares desenvolvidos por Bert Hellinger, que consiste em desfazer problemas através da harmonização dos membros familiares.

Que tipo de resultado posso esperar deste trabalho?
Reestabelecer a saúde, voltar a ter paz, se reconciliar consigo mesmo e com os outros, encontrar novos caminhos, seguir à diante, reconciliação com os filhos, prosperar.

Temas que podem ser trabalhos:
Dificuldades de aprendizado, saúde, relacionamento de casal, relacionamento com a mãe, relacionamento com o pai, entre outros.

Temas profissionais também podem ser trabalhados?
Sim, podem ser trabalhados: a escolha da profissão, como atingir as metas profissionais, harmonizar a equipe e trabalho, etc.

Qual o seu lugar na família?
As Constelações Familiares nos mostram os impactos na vida do indivíduo que não ocupa o seu próprio lugar na família de origem.
Conhecemos estes impactos como dificuldades de relacionamento com mãe e/ou pai, doenças, falta de dinheiro, desemprego, vícios entre outras situações dolorosas.
Quando a dinâmica que está oculta na família é trazida do inconsciente para o consciente e os integrantes se harmonizam, o indivíduo passa a vivenciar um novo caminho.

Saiba +